25 de setembro de 2012

Desbravando caminhos



Joana costumava estar atrás de um volante, mantendo a direção para chegar aonde queria, percorrendo as ruas que foram feitas para abrir passagem para irmos para onde quisermos. Percebia que dividia o espaço com outros meios de transporte diferentes do seu, isso mesmo, dividia, compartilhava aquele espaço, geralmente asfaltado, com outras pessoas, outros veículos. Confessou ter vividos momentos de impaciência e não tinha essa visão clara sobre partilhar aquele espaço até o momento que experienciou andar de bicicleta não simplesmente para um passeio, mas para levá-la de um lugar a outro. Notou como é agradável a gentileza de um carro que reduz a velocidade ao dobrar uma rua e a deixa seguir caminho em frente tranquilamente e como é maravilhosa a sensação quando você pode transitar de forma segura pelas ruas e avenidas quando é respeitado o seu espaço. 
O aprendizado na vida é inesgotável e quando nos colocamos numa perspectiva a qual não estávamos habituados um baú de riquezas pode ser aberto, proporcionando dias dourados para nós e para nosso convívio harmonioso em sociedade.
Além dos já conhecidos benefícios que o andar de bicicleta proporciona a saúde e ao meio-ambiente, alguns (des)conhecidos benefícios podem acontecer a você e aos seu vizinhos dessa jornada terrestre ao desfrutar de um novo andar...
E Joana, mal (ou bem) sabia ela que novas direções poderiam levá-la a lugares antes nunca explorados...



Bianca Galindo

2 comentários:

Seu feedback é muito importante. Você pode dar sua opinião!

Este portal foi desativado, veja outros projetos:

Veja o blog atual Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo terapia online