31 de julho de 2012

Ilumina (d)a mente


Estava estudando muito empolgada e contente porque ganhei uma luminária, visto que somente a lâmpada do meu quarto não estava sendo suficiente para minha leitura. Dessa forma, agora podia ler o meu livro com muito mais clareza. Em um momento minha mãe adentra o ambiente em que eu estava e comento com ela o quanto aquela luminária estava sendo boa e eficiente para meus estudos, foi quando ela pediu que eu desligasse a lâmpada para ver como ficava somente com a luminária acesa. Percebemos como a luminosidade não era boa e adequada para leitura, naquele momento, sozinha, ela não estava conseguindo iluminar de forma satisfatória, como a lâmpada também não, mas as duas juntas faziam uma luz brilhante e forte surgir, clareando as ideias de uma forma maravilhosa!


Dois homens caminhando em direção ao Sol


Bianca Galindo

30 de julho de 2012

Uma vez transformado...


O creme batido, depois de muitas mexidas,
 transformou-se em manteiga.
O milho rígido e contido, depois da prova de fogo,
transformou-se em pipoca.
Ninguém viu quando nem por quê,
mas foi preciso mexer e arder.
Nada foi destruído, tudo foi transformado.

O Poder de Ser a Transformação - Sônia Café





À sua medida


Você gostaria muito de obter uma peça de roupa para uma ocasião que você considera muito importante. Quando você pode escolher o tecido, incluindo cores, detalhes, textura, ou seja, quando o seu gosto e seus interesses são levados em conta, a chance de se conseguir uma peça especialmente sua, do seu jeito e que você possa vir a a ficar bem com ela são muito maiores.




A terapia é única para um único cliente, construída para as necessidade e situações de cada pessoa. Esse é o ponto de partida da Psicoterapia Ericksoniana, o respeito à individualidade de cada ser humano. Por isso, é uma abordagem feita sob medida para cada cliente.


Bianca Galindo

16 de julho de 2012

Desapegadamente


"Certa vez vivia um povo no leito de um grande rio cristalino. A correnteza deslizava silenciosamente sobre todos eles, jovens e velhos, ricos e pobres, bons e maus. E a correnteza seguia seu caminho, alheia a tudo que não fosse sua própria essência de cristal.

Todas aquelas criaturas se agarravam como podiam aos ramos e às pedras do leito do rio, porque sua vida consistia em se agarrar e porque todas elas, desde o berço, tinham aprendido a resistir à correnteza. Mas por fim uma das criaturas disse: "Estou farta de me agarrar. Mesmo que meus olhos não vejam o que há pela frente, confio que a correnteza saiba para onde vai. Vou me soltar e deixar que ela me leve para onde quiser. Se eu continuar aqui, imobilizada, morrerei de tédio!"

As criaturas riram e exclamaram: "Tola! Se você se soltar, essa correnteza que você venera a lançará, aos trambolhões e feita em pedaços, contra as pedras. Ela a matará, mais depressa que o tédio."  Mas ela não lhes deu ouvido. Inspirou profundamente e se soltou. A correnteza lançou-a com violência contras as pedras, mas a criatura, embora machucada, estava decidida a não se agarrar novamente. E então a correnteza a trouxe à tona e ela não mais sofreu e se lastimou.

As criaturas que vivam rio abaixo e não a conheciam exclamaram: "Vejam um milagre! Uma criatura igual a nós, e no entanto voa nas águas! Olhem, é o Messias que veio nos salvar!" E a que tinha sido arrastada pela correnteza respondeu: "Não sou mais Messias do que vocês. O rio gosta de nos fazer voar, com a condição de que ousemos nos soltar. Nossa verdadeira missão nessa vida é esta viagem, esta aventura".

As outras continuaram gritando, cada vez mais alto: "O Salvador! O Salvador", mas ainda agarrada às pedras. E quando levantaram os olhos, ela tinha desaparecido. Ficaram sozinhas, criando lendas sobre um Salvador".

Richard Bach, "Ilusões - As Aventuras de um Messias Indeciso" (1977)



3 de julho de 2012

Sintonize-se!



Você pode prestar atenção em como se sente agora...





Que tal escolher um som que combine com seu estado de espírito?!
www.stereomood.com


Bianca Galindo




Este portal foi desativado, veja outros projetos:

Veja o blog atual Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo terapia online